SOBRE DUAS RODAS

Você sabia que crianças menores de 7 (sete) anos não podem andar na garupa da moto? É sim. Não podem não. Como as crianças são menores e portanto, mais frágeis, até essa idade, de acordo com a lei , é proibido transportá-las na moto. O condutor que desrespeitar a lei coloca em risco a vida da criança e ainda pode ser multado.

♥É obrigatório andar sempre com o farol da moto aceso. tanto durante o dia, quanto à noite.

♥Todo motociclista deve conhecer bem as regras de circulação de trânsito. o equipamento que deve utilizar e fazer, com freqüência, a manutenção da moto, verificando o estado dos pneus, do freio, etc.

♥ Quem anda de moto, precisa usar os equipamentos de segurança recomendados: capacete, luvas, calçado fechado, calça em tecido resistente e jaqueta de cores claras.

♥O motociclista deve prestar muita atenção para ver e ser visto, mantendo uma distância de segurança em relação aos outros veículos.

♥Pegar "carona" em outros veículos, nunca! isso coloca em risco a segurança de quem está pilotando a moto e de quem está na garupa também..

♥Jamais se deve andar de moto fazendo zig-zag. é muito perigoso, tanto para quem está na moto, quanto para as demais pessoas que estão nos outros veículos.

♥O piloto deve andar com a moto, no meio da faixa ao circular por uma estrada.

 
♥É necessário prestar atenção ao passar por garagens que possuem sinaleira áudio- visual, com campainha e pisca- pisca.